O Piro vive na Marmeleira! Os donos do Piro piraram-se para Angola e o Piro não podia ficar sozinho... Então a Inês ficou com o Piro!
Quando vou à Marmeleira, o Piro vem lá a casa sempre na convicção de que devo ter no frigorífico 1 porco inteiro para lhe dar, porque se lhe der 1 frango, o Piro nem consegue preencher os buracos dos dentes.
O Piro é o maior cão que eu já vi até hoje. Se não o conhecesse, e ele a mim, sinceramente preferia dar de caras de noite num beco sem saída com o Bin Laden do que com o Piro.
O Piro permitiu-me experimentar a sensação de ser forcado, quando digo "Piro, tomaaaaaa!" é o mesmo que estar numa arena e dizer "Eh tôro, eh tôro, eh tôro,... tôro, tôro, tôro!". Apenas há a diferença de o Piro correr ainda mais rápido.
É bom que o Piro viva na Marmeleira. Embora deixando na rua vestígios facilmente confundíveis com a passagem de uma manada de vacas mirandesa, quem ali for escusa de pedir posta mirandesa porque não há! Quando muito há frangos assados no café ao domingo e já é uma festa! A verdade é que na Marmeleira não vai haver assaltos enquanto o Piro ali viver porque qualquer infeliz que ali tente "gamar" nem que seja uma "cinoira" da horta da Ti Lucília, ou se "pira" a tempo ou o Piro "pira-lhe" metade do braço noutro tempo.
Piro, um abraço! (não podia dizer "Piro, tomaaaa" senão o Piro enfiava-se já na A1 sentido Porto-Lisboa e abalroava uns quantos autocarros).
Até pra semana, Piro meio pirado das hormonas de crescimento! :)
5 comments:
Falas em marmeleira, e cinoira, será ke essa marmeleira é no Valado da nazaré?
polarito! o teu piro est lindo! a minha tiga esta muito mal!
mas ela iria adora o piro!
porque ela gosta deles enormes e geralmente pretos!!!!!
assim como o piro!!! boa semana!
Uau, que cachorro enorme. Apesar do tamanho ele tem uma carinha de bebê ...
Abraços,
Gostei de conhecer o "Piro"! Gostei da forma simples e objectiva como escreveste! Conseguiste-nos passar, o teu carinho por esta "bizarma" de cão! Mas com um olhar tão..."sou mesmo o melhor amigo do homem"! :)
Ah, e se o Piro tivesse acesso à net, iria agradecer-te esta homenagem.... com uma grande lambidela, é claro! :D eh eh
Uma festinha ao Piro e para ti, deixo-te muuuiiiitas flores floridas, pois no Polo Norte, há poucas!!:)))
Beijinho da Flor :D
é mesmo castiço!!! Também gosto de cães assim, grandes, e vivaços!!!
Post a Comment