Wednesday, July 02, 2008

Travessia Sesimbra - Riviera Maya

Decorreu este fim de semana mais uma jornada náutica, que por acaso até foi a primeira, desta vez com o Gang do Kayak a tentar a travessia Sesimbra - Riviera Maya, sem qualquer tipo de mantimentos ou vestuário, apenas meio quilo de cerejas. Recordo que todos os outros gangs tinham vestuário adequado, barras energéticas, frutas diversas, água abundante, bolos típicos e o Gang do Kayak apenas meio quilo de cerejas, das quais 200 gramas já estariam em processo avançado de decomposição. Nem um tachito de torresmos, nem uma caçoilita de chanfana, nem uma marmita de túbaros de bode velho das montanhas, nada! Só meio quilo de cerejas! Talvez tenha sido essa a razão de não termos avistado sequer a Riviera Maya, devemos ter ficado a meio do caminho. Não vimos os peixes amarelos em recifes de coral com antozoários malucos como se não houvesse amanhã. Vimos um cardume enorme de peixes porco (reparem nesta minha incursão no novo acordo ortográfico, não tilizando o hífen entre "peixes" e "porco". Foi muito à frente...), peixes mais ou menos coloridos junto à praia onde só estão os tipos que pensam que é preciso um barco a motor para ter uma praia só nossa, e grutas excondidas nas escarpas enormes. Fiz amizade com 2 corvos do mar (são giríssimos), mas não os consegui imitar :) Entretanto, enquanto se organiza mais uma aventura do Gang do Kayak (quem quiser participar, só tem de suportar levar com umas boas litradas de água na cabeça, enviadas pela minha pagaia que, por sua vez, é conduzida pelo meu braço que, por sua vez, é dirigido pela minha mente pérfida), eu faria uma sugestão. Julgo que o universo de leitores deste meu blog será constituído por... hmmmm... vá lá 1 a 2 pessoas que sofrerão de acentuados distúrbios mentais, senão não o leriam. Eventualmente 3, alguém que esteja a fazer uma tese de doutoramento sobre ursos polares e para aqui seja direccionada ao fazer uma pesquisa na net. Peço encarecidamente as estas 3 pessoas que se unam em prol desta nobre causa (favor entregar nas minhas instalações particulares ou empresariais ainda antes do Verão acabar - click- ). Abalrroamentooooooooooooooooooo !!!

2 comments:

Paullus said...

Carissimo companheiro de EXTREME;
Vou fálá com Pity, Dény, Coroné e Sérginho, e bamu comprá pá tu uma goróróba déssa ai, mas essa qui tu tá mostrando é prá minina, peiso infériore à 75 kilo, não dá prá tu não, tu précisa di um rébucádôr.

A genti si vê no tápeti.

Fui

Espiral said...

Por que é que não conseguiste imitar os corvos marinhos?! Terá sido porque mergulham com grande facilidade? Porque são aves muito silenciosas e só na época de reprodução emitem diferentes tipos de vocalizações? Porque podem ingerir, por dia, mais peixe do que o seu peso? Hmmm... o que é que terás imitado fazer... nem quero imaginar.