Sunday, July 30, 2006

Afinal, quem sabe contar?

Começo a ficar preocupado por ter no meu currículo um rácio "presença/ausência das aulas de Matemática" nos tempos da faculdade, bem inferior a 1... Hoje, os números perseguem-me. Vejamos. Colocam-se dois indvíduos à nossa frente, um com bigode farto, barba de 3 dias, caneta atrás da orelha e um bloco de rascunhos no bolso. Outro com bata branca, óculos generosamente graduados e uma calculadora científica no bolso. Os dois são mantidos em rigorosas condições de assépsia, não vá o ensaio ter de ser repetido. Pedimos agora a ambos que debitem a tabuada de trás para a frente e ambos o fazem sem recurso ao bolso. Pedimos que brinquem com a propriedade comutativa sem vacilar, e ambos brincam. Pedimos que contem até 100000000 de trás para a frente, de frente para trás, a fazer o pino, a correr à volta de Beja às 2 da tarde no dia mais quente do Verão, a tirar o mel das colmeias depois de um banho em calda de açucar, a entrar na jaula dos leões disfarçado de antílope, e eles contam!!! Eles sabem os números!!! E mesmo assim, pergunta um ao outro: que idade tens? Resposta: tenho 31... vou para os 32... e tu? Eu já vou nos 280... vou para os 281... Meus amigos, fiquem muito bem que eu já estou a escrever-vos há 8 minutos... vai para 9...!

2 comments:

Anonymous said...

Andas a tomar alguma coisa??? eheheh

Anonymous said...

Eheheh... tadito! As coisas que te irritam... Muito pior é quando estamos a ser atacados por melgas numa esplanada e ficamos com borbulhas que dão comichão!!!