Friday, October 12, 2007

O Renascer das Cinzas...

Há 80 dias vivi o dia mais triste que se pode viver, julgo eu. É triste. Mas é tão ou mais triste em função do que nos envolve nesse momento e do que deixa de nos envolver no futuro. Faz-me impressão tentar acreditar que a minha Mãe já não está aqui. Então, não acredito. Faz-me impressão tentar acreditar que a minha Mãe já não vai assistir a tantas cenas do filme da minha vida. Eu que era, na minha simplicidade, um bom actor para a minha plateia... A cada dia tento renascer das cinzas, armado em Fénix a crescer debaixo da árvore da sabedoria, no jardim do Paraíso. Não vale a pena, por enquanto. Perder a Mãe é, definitivamente, o melhor filme de terror a que teimosamente somos obrigados a assistir... não podemos sair da fila da bilheteira, não podemos tapar os olhos, não podemos sair a meio do filme, não podemos tocar as pálpebras por fracções de segundos, não podemos sequer esquecer o filme. Ele dura para sempre... Quem vive uma experiência destas, na fase em que eu vivi, não tem nada a dizer... nada a ensinar... nada a pensar... tenho o cérebro parado, o corpo trémulo e a alma vazia... Se vos servir de inspiração ou se em algum momento da vida sentirem mágoa, dor, raiva, ódio ou outras emoções inquietantes pelos pequenos problemas que se cruzam no nosso trilho, saibam que hoje daria a vida, para estar mais 1 segundo com a minha Mãe. Aproveitem a dica...

16 comments:

Andreia said...

Eu não me imagino sem a minha!

Black Cat said...

....

Nunca sei o que dizer nestes momentos...
Apenas te dou um abraço bem apertadinho....

Nem sei o que seria sem a minha...a minha Mãe é a pessoa mais linda da minha vida...é tudo para mim....

....



p.s...mudei de cantinho...aguardo a tua visita... ;)

brettinha do campo said...

hoje não te vou comprimentar como habitualmente....
ola amigo!
nao sei muito bem o que dizer....
SINCERAMENTE , NEM QUERO IMAGINAR esta cena no filme da minha vida...
egoismo? sim! mas não quero!
Nao imagino a dor , por isso tudo o que possa dizer de nada servirá....
Agora , acho que terás de ter coragem!
seguir em frente, mas nunca esquecer o quão importante ela foi no filme da tua vida.....
UM grande abraço e força!

Anonymous said...

Olá bom dia, venho agradecer a tua visita lá no meu cantinho e dizer-te que és sempre bem vindo. A porta está sempre aberta a quem vier por bem. Que post maravilhoso dedicaste aqui à tua querida mãe. Embora ela já não esteja junto a ti fisicamente, acredita que onde ela esteja ela deve estar muito orgulhosa do seu filho, das palavras lindas que aqui deixas-te.
Felizmente ainda tenho a minha mãe comigo, mas calculo a dor que deves ter nesta hora pois já perdi o meu pai e sei o quanto sofri. Também ao ver todas as semanas a minha filha a sair de casa e não a ter durante a semana é uma dor de mãe muito grande. Por isso todos os minutos, segundos, todos os contactos físicos, as palavras de amor e carinho que lhe vou dizendo mesmo que por telefone ou pela net são muitos saborosos e muito importantes para nós, pois sei que um dia quando partir os meus filhos e o meu marido saberão o quanto eles são importantes para mim e o quanto os amo.
Desculpa o desabafo.
Uma abençoada semana.
Beijinhos.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

Anonymous said...

olá, como nunca sei o ke dizer nestes momentos, apenas deixo aki um beijinho e um abraço cheio de carinho para te tentar confortar, e lembra te que ela estará sempre a olhar por ti lá no ceu, bjinhos

A Flor said...

Polarito,

o filme da tua vida continua.... faz por a tua vida, ser um belo filme de que ela se possa orgulhar... ela estará sempre contigo.....

Vá amigo, o renascer das cinzas custa, sem dúvida que sim, mas podes dar-lhe alguma beleza, depende de ti... e ela irá sorrir de onde está....

Fico feliz com o teu regresso. Quero "sentir-te" lá no meu cantinho... voltarei para te abraçar e lembrar-te de que Deus te ama e a tua mãe também! :D

Fica com Deus amigo querido

Flor :D com ternura imensa

Sofia said...

"Eu não posso entender
Essa vida tão injusta
Não vou fingir que já parou de doer
Mas um dia isso vai acabar.
Eu não consigo me convencer
Que essa vida não foi injusta
Tanta falta me faz você
Queria ver você em casa.
Mãe
O amor que eu tenho por você é seu.
Mãe
O amor que eu tenho por você é seu.
Como é seu o meu aniversário".
Nando Reis

Polarito,
Na falta de palavras minhas, deixei aqui os versos muito sentidos de um grande poeta/músico que sentiu a dor que você está sentindo agora.

Abraços,

A Flor said...

Passo a corrrrrrrrrrrer para te deixar um abraçinho florido e perfumado, meu amigo! :D

Flor com carinho

Elsa Sequeira said...

Meu querido,
não podia imaginar...mas acredita que a tua ma~ezinha está, muita força para ti!

Convido-te a conhecer a Flávia que está em coma vigil irreversivil há quase dez anos...

bjs

Unknown said...

FIM (Quando eu morrer)

Quando eu morrer batam em latas,
Rompam aos saltos e aos pinotes,
Façam estalar no ar chicotes,
Chamem palhaços e acrobatas!

Que o meu caixão vá sobre um burro
Ajaezado à andaluza...
A um morto nada se recusa,
Eu quero por força ir de burro.

(TROVANTE)


Tens razão é daqueles filmes de terror aos quais não podemos escapar e para os quais nunca estamos preparados!!
Daqueles que nem tu gostas! (e pelo que me lembro tu bem gostas de filmes de terror...)

Mas renascer é preciso. Por nós, pelos outros e por tudo o que a vida ainda tem para nos dar!

É preciso acreditar nisso...

Mas concordo que há tempo para tudo e não se pode "fingir" que não aconteceu nada...
Temos de sentir o vazio que fica dentro de nós...para depois, melhor ou pior, renascermos das cinzas!

Não deixa de ser uma luta incessante. Entre o nosso passado e o futuro! Entre o que já fomos e tivemos e a nossa actual realidade.

É até ao dia em que ouvires a palavra MÃE e o teu coração não disparar de imediato...

Uma grande beijoca neste teu dia e MUITOS PARABÉNS!

Anonymous said...

querido pedro,

eu sei como te sentes...também já perdi a minha querida mãe, tudo aquilo que eu disser aqui é pouco para compensar esta dor tão grande e mais do que a dor é a saudade.

todas as mães estão no céu e a observar tudo aquilo que fazemos e dizemos e a proteger-nos de todos os males.

pensa sempre nos momentos felizes que viveram juntos, lembra-te dos conselhos sábios que ela te ensinou ,podes sempre falar com ela e pedir-lhe que te ilumine o teu caminho.

tu ,és um bom rapaz, bem formado bem educado, com um bom coração, todas estas virtudes herdas-te daqueles que te deram a vida.

nunca te esqueças "filho és pai serás", quando isso acontecer (tem que ser breve) vais poder sentir esse sentimento maravilhoso que é O amor por um filho.

todos os teus amigos estão contigo nesta caminhada tão dolorosa que tens vivido, força e pensamento positivo!

um grande beijo!

shark said...

Um grande abra�o!

A Flor said...

Querido polarito, vim deixar-te o meu abraço de amizade e carinho sincero, na esperança de aquecer um pouquinho o teu doce coração! :)


Uma semana cheia da paz de Jesus, aquela paz que só Ele nos dá.

Beijinho doce e florido da Flor

Brottas said...

força ai puto...

A Flor said...

"A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio

de nossos corações e aquece com ternura os corações

daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida."

Autor Anónimo

Polarito, doce Amigo.... venho em silêncio lembrar-te que oro a Deus por ti..... e que estás no meu coração :D

Que a Luz de Jesus Cristo, brilhe intensamente sobre ti, meu Amigo :D

Flor

(deixa-me só um alôzinho, só para eu saber se estás bem!!Na medida do possível, claro!)

A Flor said...

Venho lembrar-te que continuo a pensar e a gostar muito de Ti! :)

Que a Paz e o Amor de Jesus encham o teu doce coração, meu Amigo.

Fica com Deus

Diz-me só se estás bem! :)

Flor com carinho