Finalmente, para um serão de despedida do Verão de cor azul bebé para um Verão versão castanho não bebé, um concerto impressionantemente... impressionante! Sabem aquela sensação de um concerto ser perfeito mesmo que o artista esteja calado? Pronto, é essa a sensação. A Colbie é, de facto, mesmo boa! E não sou um daqueles badalhocos que só pensa na música e no ritmo e na performance acústica da artista. Sou um tipo sério que pensa também na morfologia da artista e, atendendo a esses parâmetros, a Colbie é mesmo muito intensamente extremamente efectivamente boa. E além disso, canta bem! Pelo menos li hoje nas notícias! Um vestido branco, um cinto vermelho suave bem acima da cintura, sandálias lentas, uma mão na cintura, puxando levemente o vestido para cima, cabelos de areia fina e dourada, olhos doces e voz meiga. Hmmmmmm... eu sei que o facto de estarem ali uns milhares de pessoas inibiu-te Colbiezinha, mas quando quiseres que eu te mostre a Luz (longe daqui qualquer conceptualização futebolística) não me avises com antecedência. Aparece e pronto. Assim é que sabe bem. Eternamente Polarito... e a Colbie, essa, bem que podia ter sido minha colega da primária para brincarmos aos senhores doutores, perdão, aos senhores cantores... :)
No leste da Gronelândia, o urso polar é chamado de Tornassuk, "o mestre dos espíritos prestativos"...
Tuesday, September 23, 2008
Bye Summer, byeeee !
E o Verão bazou, assim, como quem não quer a coisa. Este Verão enviou o Inverno, no último dia de Verão, para nos lembrarmos que devemos receber o Inverno como se fosse Verão, com um sorriso de orelha a orelha. A Goodbye Summer Party fez-se na praia onde, por momentos, deixou de se ver o mar (para os leitores deste blog com mais de 145 anos e com 78 ou mais dioptrias, tive o cuidado de sinalizar o mar na foto. Sou um querido como já há poucos, convenhamos). No Outono, a praia tem outro encanto... podemos comer castanhas à beira-mar... podemos ver as folhas dos bosques de casuarinas, coqueiros e árvores de caju a perderem as suas folhas sobre o mar de Bazaruto (se é que há Outono em Bazaruto)... podemos vestir um fato de mergulho e apanhar chuva na moleirinha sem sentir um só arrepio... podemos fazer tudo... apenas muda a cor. Os devaneios próprios da idade, esses, nem tremem... :)
Thursday, September 18, 2008
Crash na Bolsa - 1929, 1987, 2008
Francisco Catows, "Xico" para os amigos felinos, após análise atenta das cotadas na bolsa portuguesa, afirmou que a o seu dono, Polarito, vai tomar as acções necessárias para se atirar da ponte 25 de Abril durante os próximos dias. Após cálculo dos prejuízos, Francisco Catows sugeriu ainda que o seu companheiro de cama, Polarito, saltasse na parte em que em baixo ainda não é rio mas sim Alcântara. Numa última observação da tabela PSI-20, observando o gráfico da evolução das acções nas ultimas semanas, o analista Francisco Catows admitiu que o seu companheiro do jogo das escondidas até ficar com os braços como se saísse de uma floresta de silvas, Polarito, tentasse atingir com a cabeça uma das casas com telhado de barro preto, o mais duro e mais consistente, evitando assim causar estragos nas casas aquando da travessia ponte - Alcântara em 4 segundos, via aérea. Francisco Catows reforçou ainda a convicção de que está empenhado em lutar contra os problemas que emergiram no sector financeiro e o pânico que tomou conta dos mercados em troca de mais um saco de ração I/D que, por causa ou não da crise bolsista, já custa 54 euros, uns miseráveis 5 Kg... Um dia destes encontro-o no Eleven com 5 bacalhaus especiais extra Asa Branca à frente quando lá for pedir os restos de pão... Eternamente Polarito, e a ruína finaceira, essa, não me leva o que faz falta... :) Xico, onde estááááááááááááás ??
Monday, September 15, 2008
Polarito Attenborough
Depois de escalar a montanha, preparação do material e de uma fuga para um esconderijo onde fiquei uns bons minutos, eis o resultado! As marmotas são giríssimas! Têm a aparência de um esquilo mas com dimensões maiores. Vivem em tocas que utilizam para hibernar durante o Inverno. A sua hibernação pode durar até sete meses.
Vivem no hemisfério norte, em regiões montanhosas, onde o clima rigoroso não permite uma vegetação mais desenvolvida do que a erva dos prados alpinos. Esta "querida" vive nos Pirinéus!
Eternamente Polarito Attenborough, e o mundo esse, é mesmo fashion ao máximo...
Wednesday, September 10, 2008
Expo Zaragoza 2008
Monday, September 08, 2008
Foi uma cena assim meio esquisita...
Continuo naturalmente a atrair situações malucas. Que bom. Que alegria. Obrigado à entidade divina, seja ela qual for, que me concedeu este dom. Entretanto que me envie um sinal sobre a forma de passar este testemunho a outro. Hoje vivi mais um momento daqueles que parecem um filme. Às vezes tenho dificuldade em enquadrá-los no género cinematográfico. Este não. É tipicamente um policial. Envolveu gritos, corrida, alguma violência (vá lá... umas coceguinhas na moleirinha de um tipo mal encarado), carros de polícia, esquadra e, durante 5-7 segundos, sangue a fluir nas minhas veias a velocidade alucinante, como que emitindo sinais ao hipotálamo de que deveria estimular a hipófise a segregar imediatamente hormonas suficientes para partir 32 dentes a um tipo... o mal encarado. Tudo acabou em bem. Vou guardar para mim os momentos mais intensos. Tenho de os esquecer esta noite. Mas alerto daqui todos os bandidos deste Mundo. Se souberem que eu estou por perto, nunca atentem contra o bem estar, dignidade e respeito dos mais velhinhos e dos animais. Nunca. E não me apetece dizer mais nada...
El Escorial !
Em El Escorial, mesmo encostadinho a Madrid, além de bocadillos de jamon serrano, não há muito mais a acrescentar. Vá lá, é só um dos sítios mais bonitos de Espanha, uma espécie de Sintra à nuestros hermanos, mas muito mais animada. E tem bocadillos de jamon serrano. Tem um mosteiro enorme, onde não haverá bocadillos de jamon serrano no seu interior. Mas cá fora, acreditem, há bocadillos de jamon serrano por todo o lado. Segundo a minha agenda de viagens, deverei voltar a passar em El Escorial antes de 2080. Nessa altura, Laura, prometo que te convido para um café (2 dias antes para que as bengalas não sirvam de desculpa). Com um café, em El Escorial, o que fica mesmo a matar? Um bocadillo de jamon serrano... :)
Thursday, September 04, 2008
Tuesday, September 02, 2008
Subscribe to:
Posts (Atom)