Tuesday, January 15, 2013

While My Guitar Gently Weeps...

Hoje, no percurso de casa para o escritório, escutei esta faixa. Era quase madrugada, não havia trânsito e os semáforos encarnados merecem pouco respeito. Minutos que permitiram deliciar-me por três vezes e meia. É um dom. É inevitável. Satisfazer as cordas de uma guitarra, carente que estão de dedos voluptuosos e agressivos, não é para qualquer um.  Mantenho uma viola no meu quarto, em modo de monólogo. Não responde aos meus dedos da forma que eu pretendo. Nem sei se, de facto, pretenda que responda. Mas dá-me algum gozo vê-la por lá todas as noites. Escuto-a mesmo em silêncio. Talvez um dia experimente afagar carinhosamente as suas cordas, sem segurar um ovo kinder na outra mão mas, para já, não tem sido fácil :) Não gosto particularmente de Carlos Santana, mas vergo-me perante os seus dedos. Deixo-vos esta interpretação fenomenal.

While my guitar gently weeps...

No comments: