Monday, April 07, 2008

Click II

A pedido de alguém cuja identidade não divulgarei, e por questões relacionadas com a necessidade de denegrir um pouco mais a imagem de um dos elementos do post anterior, eis mais um diagrama representativo da evolução da espécie humana. À esquerda, um dos últimos indivíduos vivos da espécie Homo neanderthalensis ou, efectivamente, uma macaca a entrar na sua caverna na aldeia de "Pocilga" - Serra da Lousã. À direita, um exemplar de Homo sapiens, protótipo do que seremos daqui a uns anos, mais evoluidos fisica e intelectualmente. Desculpa, macaquinha... ups... canoxinha... mas não resisti... :)

2 comments:

Unknown said...

Algo me diz que o homo neanderthalensis (ou melhor, a mulher neste caso)até consegue perceber as diferenças que existem fisicamente. Como é obvio nem todos podem ter aquele ar tão doce, angelical e fofinho como ela!! :P

Uns têm de ter aquele ar rude, agreste e de homem das cavernas bem presente no exemplar homo sapiens retratado na imagem!! :P

Agora intelectualmente é que lhe parece não haver qualquer diferença...fazer o que nos mandam não é sinal de inteligência. É talvez o contrário!!

A inteligência fica para o próximo estádio da evolução da espécie ok??

cordiais saudações evolutivas

Anonymous said...

Em nome de todos os habitantanes (ou não habitantes) da aldeia de 'Chiqueiro'- Serra da Lousã, protesto contra a falta de rigor relativa à toponímia desta região!
Poderia até ser Pocilga, ou Estrumeira, mas é, com muito orgulho, Chiqueiro!!

Ass. Chiqueirense