Wednesday, December 31, 2008

Feliz 2009 !

Primeiro que tudo, alerto para a TAMBÉM presença de um gato na imagem. E de uma janela. E de uns cortinados e de uma paisagem lá fora. O gato, de facto, é igualzinho ao meu, mas infelizmente não é o meu. Escolhi esta imagem por razões óbvias (os cortinados catitas, claro) e também por representar de forma muito fiel a minha visão de 2009 ou do que quero que seja o próximo ano. Durante os últimos meses, prendi-me demasiadamente ao surrealismo de uma janela semi-fechada, semi-aberta. A minha perspectiva da vida é SEMPRE tão positiva, que SEMPRE vi a janela semi-aberta. Nunca este semi-fechada (nem estará). É insuportável a sensação de não ter horizontes infinitos. E destruí a fronteira do tempo. Sem ter tempo. A ávida sensação de libertar euforia de todos os poros, não pode ser alimentada com uma janela semi-aberta. Muito menos em mim. Nem janela, nem porta, nem telhado, nem paredes. Preciso de abrir a mão e ter o Mundo lá dentro. Não é egoísmo nem um ingrato processo de espezinhar a humildade. Sou generoso o suficiente para não querer para mim nada do Mundo. Zero. Só quero o Mundo, sem nada nele. Se conseguir em 2009 dar-vos um pouco do meu Mundo, não será, concerteza, através de uma janela semi-aberta. Basta-nos a doce sensação de viver sem tempo e ter a certeza que, de alguma janela em algum local do Mundo, alguém é feliz por nos contemplar. Alguém e um gato! É nesses instantes que apetece construir um arco-íris para seguir as nuvens. Desenhar sorrisos e deixar que o vento os leve. Assistir ao pôr do Sol e deixar que ele nos aqueça a face... e a alma. Como? Não sei. Nem interessa. Está tudo no nosso olhar... Gosto de ser ao contrário de todas as pessoas. Todos ambicionam transformar os sonhos em realidade. Pura ilusão, efémera e ingrata. Quero transformar a realidade em sonhos, e tem corrido bem... ;)
Para terminar o ano em grande, aos leitores deste blog que, só por isso, deverão ser uns desgraçados da sociedade merecedores de apoio psicológico, só tenho mais 17 palavras e 4 reticências para vós: "... everything will be ok in the end... if it´s not ok... it´s not the end..." :)
FELIZ 2009!

3 comments:

Anonymous said...

obrigado por deixares a porta semi-aberta e deixares os amigos entrar na tua vida !

obrigado pela tua amizade!

2009 vai ser um ano fantástico!

beijos grandes elisa

Anonymous said...

ja sentia saudades das tuas palavras, que me aquecem o coração... obrigada por seres assim. bom 2009...

Brottas said...

bom ano... olha que se me meteres uma coisa dessas a janela e não sai de la fico em 2008 eternamente... lol