Monday, April 13, 2009

RED ALERT !

Quem um dia for a uma vila que se chama Mortágua, e decidir continuar para uma cidade que se chama Santa Comba Dão, os 10 km de estrada passam 2x por cima do rio Mondego. Nestas pontes, se olharmos para a direita, aparece a ponte do comboio, suspensa nas alturas sob as águas do rio. Impressiona. Toneladas de aço abraçado para suportar a passagem de comboios. Era puto. Tinha ainda a noção do perigo, mas não tinha a noção do PERIGO. E atravessei a pé a ponte do comboio. Media cada passo milimetricamente para não falhar e mergulhar, ainda eram umas boas dezenas de metros de altura. Não passou nenhum comboio. De qualquer forma fica aqui uma chamada de atenção para a CP. Atenção CP! Favor colocar um tipo numa cadeira de baloiço em cada extremidade da ponte, com um horário do Inter-Cidades para a Guarda, porque nunca se sabe quando me vai apetecer atravessar de novo a ponte. E desta vez, também convém que não passe nenhum comboio. Acho que não cabemos os dois... e eu até sou estreitinho... ;)

1 comment:

Mário Lobo said...

proposta de correcção:
"(...) os 10km de estrada passam por cima da Ribeira de Vale de Paredes e do Rio Criz. (...)"

Para sua informação, e se não me falha a memória, o Mondego NUNCA é atravessado pela Linha da Beira Alta. No entanto, e se a memória me trair, tal atravessamento só acontece lá para a zona de Celorico da Beira.