Já está! Mais um recorde mundial para Portugal! O recorde de "Como Evitar que a Porta de um Veículo Motorizado de 4 Rodas se Feche com Recurso a um Dedo" foi batido ontem nas festas de S. Pedro, em Sintra. A primeira etapa havia já sido alcançada em Barcelona, onde a porta de um táxi atirda com violência, não só não fechou como voltou para trás, o que não deixa de ser um feito extraordinário para um dedo só. Os meus genes africanos quiseram algum protagonismo e o dedo reflectia tudo isso e muito mais nos últimos dias. Treze dias depois, em Sintra, o mesmo dedo, outro carro e... neste momento, olhar para este dedo pode provocar alguma perturbação em mentes mais sensíveis. A entrega do Troféu "Guiness Finger Book of Records" acontecerá em breve numa secção de ortopedia perto de si. Até lá, só ando de bike!
No leste da Gronelândia, o urso polar é chamado de Tornassuk, "o mestre dos espíritos prestativos"...
Friday, June 26, 2009
Thursday, June 25, 2009
Ginger & Fred
Lembram-se do filme de Federico Fellini, com Ginger Rogers & Fred Astaire? Eu não. Mas um dia vi em Praga o Ginger & Fred, a fusão de dois edifícios que se abraçam no início de um passo de dança. Muito bem conseguido. Agora esses dois maganos moram comigo.
A Ginger tem 17 anos, tem a mania que é grande e gosta de apanhar sol a tarde inteira. Daqui a 1 mês vai ao cabeleireiro (eu) e depois apresento-vos a ainda mais fashion Ginger!
O Fred é do meu tempo. Trinta aninhos. Não tem barba rija e uma ligeira penugem no peito (como eu) mas tem um tronco bem delineado (como eu). É um tipo porreiro. Veio do Japão e agora não quer sair de minha casa.
Começo a sentir que entre os dois há qualquer coisa... Straight ahead, Fred !!! ;)
Tuesday, June 23, 2009
"...e isto faz-me lembrar o dia em que comprámos uma nova árvore de Natal, com o triplo do tamanho da nossa antiga e me foi incumbida a tarefa de deitar a árvore antiga no lixo. Estava frio, era quase Natal e eu ainda fui até ao lixo da rua, mas não consegui deixar lá a árvorezinha. Trouxe-a para casa, quase a chorar, com a culpa do que quase ia fazendo e a pensar no que lhe poderia ter acontecido, a passar os restantes natais que lhe sobrassem ao pé de espinhas de peixe e pensos higiénicos e batatas cozidas e cascas de cebola e molhos com alho, a servir de enfeite. Ainda hoje está connosco (no sótão, mas isso não interessa nada). Por isso, gosto de pensar secretamente que os objectos têm um coraçãozinho que bate e tudo..."
(excerto da primeira publicação de uma das mais notáveis poetisas portuguesas, cujo nome não divulgarei até aprovação da mesma :))
Sunday, June 14, 2009
Na imagem encontram-se 3 indivíduos com aparência subnutrida, sorvendo sumos naturais como se não houvesse amanhã. No Mercat "La Boqueria" há de tudo. O indivíduo da esquerda, com óculos amaricados ao peito, bebe um sumo natural de sapo. O indivíduo do meio, enviada para total usufruto dos indivíduos dos extremos, delicia-se com o seu sumo natural de patatas bravas, com raspas de bocadillo de patata e chourizo. À direita, um indivíduo aparentemente elegante e o melhor sumo de amora + qualquer coisa que não me lembro o quê. Façam em casa, misturem amoras com qualquer outra coisa que apareça nas árvores. Fica sempre bom. Com um macaco não vale a pena tentar.
Já há 30 anos que eu me sabia merecedor de uma gostosona. Experimentei de tudo. Latinas, asiáticas, escandinavas, africanas, e até cães :) Não vale a pena procurar. Aparece assim de repente, ao virar da esquina. O que é importante é seleccionar criteriosamente uma esquina promissora. O Raval é, eventualmente, o bairro com esquinas mais promissoras que conheço no Mundo. Encontrei a esquina da minha vida. E a mulher da minha esquina. Estou tão ansioso como assustado. Esta piquena manifestou de imediato apetência para viver a experiência da maternidade e não auguro uma tarefa fácil no processo de inoculação da semente. Não é incompetência, garanto-vos... mas... numa situação destas... sei lá... entra-se por onde...? :))) (e pronto, a partir de hoje este blog atingiu a sarjeta da boa ética e da moral, e por isso de certeza que vai octaplicar de audiência)
:)))))))))
Garanto-vos que a associação de bananas + "Laura" no mesmo espaço de 80 centimetros quadrados de registo fotográfico é quase pura coincidência. De qualquer modo, os meus genes de primata vieram uma vez mais ao de cima em Barcelona. A banana é também uma droga e sinto que caminho a bananas largas para um lugar cativo na Liga Portuguesa de Bananódependentes Anónimos. Barcelona sempre em grande...
Friday, June 05, 2009
Wednesday, June 03, 2009
Baleal
Após confirmação por fonte segura de que o meu chefe não espreita este blog, sinto alguma tranquilidade profissional em publicar estas imagens, clickadas ontem, em horário laboral. É impossível passar no Baleal e não dar um mergulho. Na mala do carro já estão os brinquedos de Verão. E hoje deram um jeitaço ;)
Pronto... venha a carta de despedimento!
Subscribe to:
Posts (Atom)