Tuesday, July 07, 2009

The End...

Está a dar na MTV um concerto de Michael Jackson em Bucareste, 1992. Nunca acompanhei a vida deste artista. Lembro-me de, quando era puto xarila, sentir vontade de ser conhecido como ele. Os meus amigos de infância conhecem o meu nick de guerra. Naquele tempo não havia nicks. As guerras eram mais pacíficas. Peter Michael Peper Power Jordan Junior Jackson. Eu sei que é ridículo. Mas ainda hoje nos rimos muitas vezes deste cognome. Peter Michael por razões óbvias. Peper porque, já naqueles tempo, há 20 anos atrás (meu Deus...), eu já gostava de dizer "pocaria" a cada minuto, e diziam que tinha pimenta na língua. Eu achava isso giro. Power porque havia uma série "Captain Power" e eu que, de quando em quando gostava de armar zaragata lá na escola, achei que seria um ponto a meu favor adoptar este nick. Jordan, claro, de Michael Jordan. Jackson... de Michael Jackson... Não podemos negar que os seus espectáculos eram todos extraordinariamente espectaculares. Efeitos visuais que surpreendiam os mais fanáticos. Tudo tão bem pensado que o último minuto tinha o entusiasmo do primeiro. Esta noite, a MTV transmitirá mais concertos e também a biografia deste homem. Podemos não entender a sua revolta perante tudo, até para com a sua própria morfologia. Mas eu aplaudo a coragem que teve. O tempo que for preciso. Tenho alguma pena de ter acabado assim.

1 comment:

sleepy said...

K saudades desses tempos de criança, onde eras o único k tinhas o nick mais comprido k ja conheci....