Tuesday, September 22, 2009

Tá nanar !!

Sem grande treino, dia após dia caminho para o recorde de adormecimento em menos tempo que eu sei lá o quê. Hmmmm... julgo que o meu chefe já domina um pouco mais as ferramentas informáticas, portanto vou reformular.
Sem grande treino, noite após noite caminho para o recorde de adormecimento em menos tempo que eu sei lá o quê.
Julgo que já anda nos 3 segundos, mais centésimo... menos centésimo... Geralmente quando me deito, o processo de tirar o segundo pé do chão já é feito num quadro sintomatológico de sonambulismo. Julgo até que, muitas vezes, adormeço com um pé na cama, sofá, tablier do carro, banheira, balcão de um cliente, etc, etc... e o outro pé ainda no chão. O que é fantástico é o esforço inglório de tentar recordar a última imagem antes do abraço efusivo das pálpebras. É uma vida feliz a das pálpebras, já repararam? Passam o dia aos beijinhos, mais ou menos circunstanciais, lentos ou quase eternos. À noite abraçam-se e fazem sabe-se lá o quê, essas malucas. Ninguém me tira da ideia, que a pálpebra superior tenha mais um cromossoma X. De qualquer modo, no essencial, esta é a imagem (excluindo obviamente a Carmen Electra) que me parece ser a última que "fotografo" antes de nanar.... gostam...?

Monday, September 21, 2009

Sebenta de Geoquímica!

Acabei de receber um "tesourinho deprimente". Quiseram que eu recordasse como era um aluno aplicado. A sebenta de Geoquímica do Ambiente, pelo elevado interesse das matérias abordadas, jamais poderia descansar para a eternidade numa gaveta. Eu sentia que os condutores deveriam estar continuamente despertos para a temática das ligações químicas do tetaredro de silício em cadeias espiraladas de olivinas, piroxenas, anfíbolas e biotites. Resultou. Ainda hoje, alguns 10 anos depois, estava parado nos semáforos em Freixo de Espada à Cinta e um tipo de motorizada, com uma ovelha presa atrás do banco com um esticador, me abordou: "ó chefe! Eu aximcumáxim ainda num perxebi a modos que cumé que xe bota o fogo numa xerra de eucalitres com terra de feldspatos". Valeu a pena o esforço desenvolvido na minha carreira académica. Se o Ministério da Educação precisar de umas "luzes" para a modernização da sua frota automóvel, anuncio a minha disponibilidade.

Gorila´s Home...

Está a apetecer-me ir ao Uganda, um dos últimos e mais bem preservados spots de gorilas na Terra. Está a apetecer-me ir à floresta impenetrável de Bwindi, onde os gorilas das montanhas ainda vivem livres. Está a apetecer-me conhecer as pessoas que tudo fazem para preservar os gorilas, percorrer as trilhas vivas, respirar todas as cores de um minúsculo pedacinho de África, bem perdido por entre montanhas e florestas. Abrir os braços e inspirar tudo de uma vez só. Está a apetecer-me dormir como um gorila, construindo a cada noite um novo abrigo, como eles fazem assim que anoitece. Neste momento há menos de 1000 indivíduos na Terra, divididos entre Ruanda, Uganda e Rep. Dem. Congo. Está a apetecer-me olhar um gorila nos olhos e, nesse flash de décimos de segundos, sentir o sangue a fluir nas veias como um riacho no Inverno mais corajoso. Apetece-me ver a Terra do outro lado. Ser Terra. E a partir daí sentir que tenho um pouco mais de Mundo dentro de mim. Quando me apetece assim tanto, diz-me a experiência que já não se muda... Eu vou ao Uganda. Em breve. Prometo.

Thursday, September 17, 2009

CATAPUUUUUUM!



Trovoada em Lisboa, como se não houvesse amanhã! Na última imagem, o céu parece querer desenhar 2 olhos em choro compulsivo... um sinal...?

Wednesday, September 16, 2009

Polarito, o Lavândulo

Lâidizândgêntleméne! E a foto vencedora da categoria "Melhor Foto De Um Campo de Lavandas Ou Alfazemas Ou Lá Como Se Chamam Estas Gaijas" é a foto "Polarito No Meio De Um Campo De Lavandas Ou Lá Como Se Chamam Estas Gaijas" e estará em exposição na Galeria de Barcarena nos seguintes preços / horários: se for público em geral ou artista ou indivíduo que não tem mais nada para fazer e vai visitar tudo aquilo que é gratuito, entradas a 250€ e horário 10h-10h05m. Se é gaija, entrada gratuita e horário 0h - 6h da manhã.

Wednesday, September 02, 2009

Tuesday, September 01, 2009

AAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHH!!

Este desgraçado a viver em plenitude a tendência suicida com epicentro no último segundo do último minuto do último dia de férias apela a todos os seus clientes da zona litoral (máximo 100 metros a contar da zona de rebentação para o interior), que solicitem a sua visita frequente nos próximos meses. Obrigado.