Monday, September 21, 2009

Gorila´s Home...

Está a apetecer-me ir ao Uganda, um dos últimos e mais bem preservados spots de gorilas na Terra. Está a apetecer-me ir à floresta impenetrável de Bwindi, onde os gorilas das montanhas ainda vivem livres. Está a apetecer-me conhecer as pessoas que tudo fazem para preservar os gorilas, percorrer as trilhas vivas, respirar todas as cores de um minúsculo pedacinho de África, bem perdido por entre montanhas e florestas. Abrir os braços e inspirar tudo de uma vez só. Está a apetecer-me dormir como um gorila, construindo a cada noite um novo abrigo, como eles fazem assim que anoitece. Neste momento há menos de 1000 indivíduos na Terra, divididos entre Ruanda, Uganda e Rep. Dem. Congo. Está a apetecer-me olhar um gorila nos olhos e, nesse flash de décimos de segundos, sentir o sangue a fluir nas veias como um riacho no Inverno mais corajoso. Apetece-me ver a Terra do outro lado. Ser Terra. E a partir daí sentir que tenho um pouco mais de Mundo dentro de mim. Quando me apetece assim tanto, diz-me a experiência que já não se muda... Eu vou ao Uganda. Em breve. Prometo.

1 comment:

Anonymous said...

Não sem mim...