Wednesday, September 20, 2006

Hole in one!


Está a bater à porta, no K Club, em Kildare, Irlanda, a 36ª edição da Ryder Cup, o mítico torneio de golfe que reúne no mesmo campo os melhores jogadores europeus e norte-americanos.
Para quem é um "nabo" do golfe (eu comecei nabo, mas fui promovido a "quase nabo" com recurso a suborno, obviamente) aconselho a seguir a competição, nem que seja na perspectiva de assistir a um desporto no qual a probabilidade de o apito dourado ter um laboratório de produção de resultados ser muito pequena, até porque não há apitos. Ainda assim, certifiquei-me que não saiu nenhuma carreira de Gondomar com destino à Irlanda, nos últimos dias.
Mas mais importante que apitos, são os momentos que antecedem uma competição desta envergadura. A preparação do campo, gestão do relvado, dos meios físicos e humanos, a logística... há uma equipa preparada para responder a qualquer situação. Este ano, o nomeadamente mormente efectivamente grande profissional dos relvados, Sôr Engenheiro Carlos Vieira, ilustre greenkeeper do Lisbon Sports Club (termina aqui a parte da graxa), estará presente não só para passear o seu portfolio empírico pelos fairways e greens do K-Club, como para alombar com sacos de adubo e tudo o mais, que também só lhe faz bem (esta parte não deve ser considerada pelo visado). Na bagagem levou as cábulas de Fisiologia Vegetal, dos saudosos tempos do ISA. Esperamos que traga, além de irlandesas, novidades das boas!!
Sai agora um drive (sem ser para as árvores) à maneira... and let the party begin!

7 comments:

Brottas said...

Nem no blog deisxas de vender relva... larga o vicio de estar sempre a vender... a Ag....sa nao te paga mais por fazeres publicidade gratuita... espero que este nao seja censurado... seu ditador...

Anonymous said...

Ò Tele-tubbie, tu já sabes k o Noddy é um lambe-botas do caraças... Isto para não falar do outro dia em que o apanhei à porta do seu chefe, Sr. Eng.º Magalhães, a empacotar as amostras de Montado e Charneca Mix só pra lhe mostrar antes da saída...
É o nosso estimado colega Eng.º Pedro Rodrigues...

Anonymous said...

Essa coisa dos golfes deve ser pinuts. Agua e corta relvas e tá feito. Falam q é uma equipa assim e coiso e tal, no fim espreme-se e sai nada, é só pra enganar os patrocinadores e gastar dinheiro dos contribuintes. Consumistas. Ha para aí tanta semana porque é q não ha uma contra os golfes.É por estas e por outras como tal, que eu sou sindicalista contra a aristocracia e contra o capitaL. VIVA A REPUBLICA.
Viva a tremocilha!

Polarito said...

brottas,
Espero que continues a ser o meu maior cliente de relvas. Continuas a usar a Mistura Universal no cachimbo?

Anonymous said...

Bravo,
Só para dizer que vim cá espreitar.
Saúde

Polarito said...

raquelita "bumper",
Analisando o seu discurso e o momento cronológico em que se desenvolveu, insiro a sua patologia num quadro clínico tecnicamente designado por "demência precoce".

Polarito said...

Amigo das tremocilhas,
Eu diria mais! Não são consumistas! São xupistas!!
X-u-p-i-s-t-a-s! X-u-p-i-s-t-a-s!!!
Anda um indivíduo no seu tractor agrícola a botar o estrume nas cinoiras e nas ciboilas e ao lado estão os Mazdas dos capitalistas! "Havia de haver" sete dias por semana contra os golfes. Ser proibido o uso do taco! Viva a tremocilha e mais quem a inventou!