Tuesday, September 19, 2006

Reconfortante...


É inqualificável a atitude que vou tomar nos próximos 30 segundos (convém continuar a ler para a contagem bater certo). Vou pegar em algo confidencial e torná-lo público. Não, não é isso... que continuo a encher as caixas do correio dos meus vizinhos que colaram o papelinho amarelo "Publicidade aqui NÃO! Obrigado!" com aqueles folhetos enormes do AKI e do JUMBO, mais cedo ou mais tarde vão saber que sou eu. Que, num qualquer pinhal deste país, onde se ferem os pinheiros para atar aqueles potes sujos de plástico preto que enchem de resina... confirmo que os potes com um volume de líquido considerável, que não resina, em relação aos potes vizinhos, saibam, portugueses, que foi um pinhal por onde deixei a minha marca, qual canídeo a marcar território. Mas isso também irão saber e enfrentarei os resineiros deste país. Mas hoje, agora, vou denunciar algo que o país não sabe (sinto-me o presidente do Gil Vicente em entrevista à RTP, a adiar até ao minuto final a declaração em que ia declarar que afinal, nada declarava... extraordinário).
Meus amigos, depois de um dia desgastante de trabalho, de algumas horas angustiantes num hospital, é, no mínimo, reconfortante, receber um e-mail assim... passo a citar (mil desculpas à autora pelo abuso, mas parece-me uma denúncia simpática). A vossa atenção, por favor:
"Olá! Em anexo envio as fotos do “Simão”… para quem ainda o desconhece eu resumo a história : a prenda que eu queria para os meus anos (fiz anos ontem -17/set) era um/a gato/a, por isso fui à União Zoófila (onde existem muitos gatos e cães ansiosos para serem adoptados) buscar um.
A sorte calhou a este bebé, demos-lhe o nome de Simão, tem dois meses e meio e neste momento vive no meu quarto isolado da gata, a “Joana”. Até ao momento ainda não se viram mas o grande dia vem aí e confesso que tenho medo da reacção da Jo.
P.S. : É engraçado porque numa altura a maioria das pessoas falam dos bebés lindos que nasceram e os que estão para nascer, eu resolvi ser diferente e falar do meu “bebé”. Espero que tenham gostado dele..."
É, no mínimo, reconfortante...

7 comments:

Anonymous said...

Pssshhhttt ohhh menina cuidado c o animal que pode fazer doi doi, e as fantasias...
Queria evitar ao máximo cruzar-me c esse felino que nem sequer tem nome de cão, visto que troquei a minha navalha por uma catana africana bem moladinha. Começo por lhe circuncisar a pila, arranco-lhe unha á unha começo se fosse um nenufar e no fim descincronizo-lhe a tromba com um calorzinho nos bigode do menino. Beijocas á princesa e ao Simão deste fiel amigo que sempre que pode deixa-os a dormir na berma da estrada!!!
ASS-O teu melhor cliente...

Brottas said...

Bem eu ia dizer muita coisa... mas como o polarito e ditador e apaga os meus comments...ai vai: que gatinho lindo... LOL

Unknown said...

;)Realmente deve ser reconfortante chegar a casa e ver esse teu "bébe".
Beijocas e porte-se sempre mal

Polarito said...

Meu melhor cliente!
Ainda bem que profere estas trágicas afirmações antes da próxima entrega de fertilizantes. Assim dá tempo de "inocular" ácido sulfúrico em cada grão.
Aguardo o telefonema, a confirmar que a relva desapareceu!

Polarito said...

Brottas!
Eu sabia que a ditadura ia fazer com que viesse ao de cima essa tua sensibilidade para com os bichanos.
Se continuares assim no bom caminho, prometo mais ditaduras!

Polarito said...

Bekinhas!
Se a dona do bebé lê as tuas calúnias, pode utilizar este argumento em tribunal para eu assumir a paternidade do bichano! O bebé é dela, não é meu!!!!!!!

Unknown said...

Menino Polarito volto a frisar o seu P.S.

"É engraçado porque numa altura a maioria das pessoas falam dos bebés lindos que nasceram e os que estão para nascer, eu resolvi ser diferente e falar do meu “bebé”. Espero que tenham gostado dele..."

Ora sendo o meu um artigo possessivo singular na primeira pessoa...como o sr deve saber...acho que se refere a si! Sendo que vomecê é o possuidor do dito "Bebé"!

E com esta me despeço...