Wednesday, November 08, 2006

Olhá Vola de Verlim...!

Ultrapassei esta noite o limite de 3 bolas de berlim que tinha estipulado para este mês. Estou triste porque deveria ter feito um orçamento mais alto. Estou contente porque ainda faltam 14 pastéis de nata para cumprir o orçamento de Novembro. Uma análise superficial a estes números deita por terra qualquer teoria que tente, a cada mês, construir com alicerces matemáticos sólidos. Em cada 1000 indivíduos, há pelo menos 1000 que não conseguem comer uma bola ou um pastel de nata sem pensar, em part ou full time, que está a comer algo que engorda. E os magros? Esses palitos com pernas que falam! Porque não comem bolas e pastéis de nata, se só lhes fazia era bem? Estou mesmo irritado! É por isso que há desigualdades e injustiças no mundo! Havia de vir um pasteleiro com aquelas bisnagas de massa e fazer descargas pela goela abaixo de todos os magros que se esforçam por ser magros! E o que mais me incomoda ainda são aqueles 1000 indivíduos em cada 1000 que (como eu) são capazes de comer em dias de festa 1 boi inteiro no espeto e no fim pedem café com adoçante. Para não falar daqueles 1000 indivíduos em cada 1000 que (como eu) correm que nem uns desalmados numa passadeira com som estridente durante 30 minutos e depois vão ter com os amigos para comer um gelado com 5 bolas de sabores. Mas pior, pior é aquele 1 individuo em cada 1000 que (como eu) toma o seu banhinho, aplica na barriguinha um frio gel "abdominal sculptor" e vai ter com os amigos para um jantar num restaurante onde só há gordura com vestígios de carne ou peixe a acompanhar.
Extraordinário...!
Já agora, se quiserem misturar 500g de farinha + 100 g de açúcar + 1 limão + sal q.b. + açúcar baunilhado q.b. + 7 ovos + 100 g de manteiga derretida + óleo para fritar + açúcar para polvilhar e decidirem fazer um recheio com 0,5 l de leite + 100 g de açúcar + 50 g de farinha + 4 gemas + 1 casca de limão, fiquem sabendo que vão ter para a ceia... Vólas de Verlim!
Vem voas!

7 comments:

brettinha do campo said...

polarito! hoje comi uma bela bola de berlim! nao custumo o fazer , isto apesar de as adorar! mas estava a me sentir mal e decidi que precisava de uma boa dose de açucar no corpo! foi uma delicia! mas depois tomei um belo cafézinho com adoçante !!!!!!!!
sao as coisas da vida!
eu tambem nao quero ser gorda!
lol

Anonymous said...

hum, e logo eu ke tenho ke ter mt cuidado com os açucares, mas essa receita eu vou fazer.............
fica bem

Brottas said...

bem vindo ao meu reino... lol

Maríita said...

Oh pá, não vale vir para aqui meter inveja ao pobre...eu só de pensar em bolas de Berlim começo a babar e ainda dou cabo do computador...

Beijinhos

Maríita said...

Oh pá, não vale vir para aqui meter inveja ao pobre...eu só de pensar em bolas de Berlim começo a babar e ainda dou cabo do computador...

Beijinhos

Cathy said...

olá... confesso que em tempos adorava esses pasteis (bolas), mas agora, nem vê-las, não pela causa energética, mas passou-me a enjoara a massa frita... Mas agora o belo pastel de nata, sou fã!!! aliás, tudo o que tenha massa folhada... vou fazer como tu: fazer um orçamento... o pior é se o governo cá de casa decide fazer contenção.... ehehehhe....
a propósito, e falando em pasteis, lembrei-me de uns bolos de côco, em forma de V(aqui chamados de viriatos por causa da sua forma), que uma pastelaria ali de Cantanhede faz... quando vou para Mira é um verdadeir caus, já que a Sra tb vende no mercado daquela Praia... que delícia aquele creme de côco...quem me dera o Verão para ir a Mira (ver a praia e não só!!!:)

Anonymous said...

Isso, Folarito, fafa a volinha toda até ao fim!

K vom k é, vevé!
Até save a fato...