Sunday, December 10, 2006

Arrivederci Roma !

Ciao! Roma está à minha espera! Lancei 2 míseros cêntimos na Fontana di Trevi o que, se a tradição ainda ainda for o que era, significa que voltarei em breve a este lugar perturbantemente belo. Roma tem tudo. Tem um monumento e um café a 4 euros em cada esquina. Tem um coliseu e pseudo-gladiadores que pensam que o Carnaval é sempre que eles querem, sedentos de uma "foto de família" por 10 euros. Tem caminhos romanos de pedras monumentais que nenhuma retroescavadora por inventar conseguirá mover e tem caminhos de ferro que por 11 euros nos levam 30 quilómetros mais à frente. Tem passagens adornadas de telas e pinturas divinais, capazes de nos manter especados horas a fio em contemplação e tem passagens nas estradas mais inseguras que a travessia do autódromo em dia de corrida. Mas Roma é mesmo assim. E é magnífica assim. Vou ler e reler as 192 páginas de "Museums of Rome" e vou voltar lá, para buscar resquícios de essências culturalmente vibrantes que não consegui trazer agora. Na bagagem (no porão, claro) levarei também um termo de 2 litros de café, o que me libertará capital suficiente para suportar outros devaneios que Roma nos sugere... il gelato, um must!
Arrivederci!

7 comments:

Sofia said...

Roma é a cidade eterna, o berço da civilização. Como eu costumo dizer lá no meu blog, Itália é a minha segunda casa e sou suspeita para falar alguma coisa. Existe coisa mais linda que o Museu do Vaticano, a Capela Sistina??
Tenho ótimas recordações da Piaza Navona, dos cafés, dos gelatos. Hmmmm que saudades !
Abraços,

Cathy said...

belas imagens....

Márisa said...

Roma, um destino futuro! :-)

Anonymous said...

PARABÉNS!


NOTA 10 É O MÁXIMO!

ACHO QUE GANHAS-TE UMA TORRADEIRA!

SE NÃO FOR ...DEVE SER UMA VIAGEM (OUTRA VIAGEM) MAS DESTA VEZ VEZ ADIVINHA?

TRAFARIA!!!!!!!

Maríita said...

Cá para mim, quando me vim embora de Roma da última vez, foi um bocadinho à pressa e não tive oportunidade de oferecer uns cêntimos ou fosse o que fosse à Fontana di Trevi, acho que é por isso que ainda não consegui lá voltar...

Anonymous said...

PREGO!!!!

A Flor said...

Veneza, Veneza era a cidade que eu gostaria de visitar! Quem sabe?! tal um dia.....

E os italianos?!... ai mãe... mama mia.... os homens mais lindos do planeta!... os portugueses que me perdoem.... mas os italianos... ai os italianos.... esses tiram-me do sério! eh eh eh

e que dizes desta raça também eles latinos? hummm.... deu para olhares bem? será que deu para dar uma "tricadela" nalgum?!... eh eh é o que eu digo, fico fora de mim, quando penso em italianos....

beijos e já agora, quando lá voltares, please, traz-me um ITALIANO, trazes? :D

Beijoca e obrigado pelas tuas visitas ao meu jardim. Desculpa-me vir tão poucas vezes a este teu cantinho tão aprazível, mas infelizmente só tenho net no trabalho e por vezes o tempo é curto.... mas tenho o Polarito no meu coração... :D
Que 2007, te traga a concretização de todos os teus sonhos e desejos e que Deus te abençõe.

Da amiga Flor :D