
No leste da Gronelândia, o urso polar é chamado de Tornassuk, "o mestre dos espíritos prestativos"...
Thursday, February 22, 2007
Triste mundo triste...

Sunday, February 11, 2007
Lançamento do papagaio I




Não sei se deva aplaudir quem inventou os papagaios ou quem inventou o vento, mas estiveram os dois muito bem. Alguns aplausos também para quem inventou as praias e as estações do ano. Se está sol, eu preciso de praia. Se está chuva, eu preciso de praia. Se não está sol, não está chuva, mas está vento, eu preciso de praia. Se está sol, chuva, vento, granizo, neve, trovões, eu preciso de praia.
Este fim de semana precisei de praia. O meu papagaio também. O mais pequeno. O maior está guardado e faz frente a qualquer "low cost" a operar no espaço aéreo internacional. Levantamos voo e não pagamos. Uma vez uma amiga quis segurar as "rédeas" do papagaio grande. Estava apenas uma brisa e, portanto, reunidas todas as condições de segurança de forma a que não levantasse voo. Foi nessa tarde que assisti ao maior espectáculo agrícola que a natureza humana pode conceber numa praia. Em menos de 10 segundos, os pés da "cobaia" rasgavam na areia dois sulcos profundos capazes de deitar por terra a mais eficiente charrua de aivecas num campo de milho. Fiquei feliz a assistir. Tenho nas mãos uma espécie de híbrido entre uma charrua e um avião. Se a malta quiser voar, leva o dito em dias de vento. Se a malta quiser lavrar, leva o dito em dias de brisa suave (em breve, fotos do dito).
Este fim de semana, foi apenas para que o irmão mais pequeno, do dito, esticasse as suas asas, planasse sobre o mar e areia, desenhasse nos céus alguns ritmos suaves de dança como se o rebentar das ondas libertasse pausadamente claves de sol descritas por harpas e flautas mágicas. Clap, clap, clap...!!
Wednesday, February 07, 2007
Sunday, February 04, 2007
Mais sobre mim !

Vai um salmão?
Thursday, February 01, 2007
Subscribe to:
Posts (Atom)