Sunday, February 11, 2007

Lançamento do papagaio I





Não sei se deva aplaudir quem inventou os papagaios ou quem inventou o vento, mas estiveram os dois muito bem. Alguns aplausos também para quem inventou as praias e as estações do ano. Se está sol, eu preciso de praia. Se está chuva, eu preciso de praia. Se não está sol, não está chuva, mas está vento, eu preciso de praia. Se está sol, chuva, vento, granizo, neve, trovões, eu preciso de praia.
Este fim de semana precisei de praia. O meu papagaio também. O mais pequeno. O maior está guardado e faz frente a qualquer "low cost" a operar no espaço aéreo internacional. Levantamos voo e não pagamos. Uma vez uma amiga quis segurar as "rédeas" do papagaio grande. Estava apenas uma brisa e, portanto, reunidas todas as condições de segurança de forma a que não levantasse voo. Foi nessa tarde que assisti ao maior espectáculo agrícola que a natureza humana pode conceber numa praia. Em menos de 10 segundos, os pés da "cobaia" rasgavam na areia dois sulcos profundos capazes de deitar por terra a mais eficiente charrua de aivecas num campo de milho. Fiquei feliz a assistir. Tenho nas mãos uma espécie de híbrido entre uma charrua e um avião. Se a malta quiser voar, leva o dito em dias de vento. Se a malta quiser lavrar, leva o dito em dias de brisa suave (em breve, fotos do dito).
Este fim de semana, foi apenas para que o irmão mais pequeno, do dito, esticasse as suas asas, planasse sobre o mar e areia, desenhasse nos céus alguns ritmos suaves de dança como se o rebentar das ondas libertasse pausadamente claves de sol descritas por harpas e flautas mágicas. Clap, clap, clap...!!

6 comments:

Sofia said...

Eu nunca consegui empinar um papagaio na minha vida :(
Abraços,

Andreia said...

Gostei das imagens e da música. Parece que nos faz voar!:)

Elsa Sequeira said...

Polarito!!!
Finalmente reencontrei-te!!!
Tinha perdido os meus links...

Tudo de bom!
Bj
:))

Márisa said...

Eu nunca experimentei, mas deve ser uma sensação gira! Beijinho e bom fim de semana

A Flor said...

Quando era pequena, cheguei a lançar o papagaio algumas vezes! é uma sensação de liberdade, de poderes voar! :)

Quem inventou tudo isso.... foi o Criador! Toda a natureza faz parte da sua maravilhosa obra.

Beijinho da amiga Flor

Codinome Beija-Flor said...

Polarito!
Vim aqui e fiquei encantada com a imagem, com a música com o texto.
A sensação de que nossas emoções são como "Pipas ao Vento", é preciso apenas o vento certo para nos conduzir e uma linha para não deixarmos jamais a felicidade escapar de nossas mãos.

Beijinho.
** Você acaba de me dar uma idéia para um post.