Thursday, March 08, 2007

Hummmm...

Este é o 67º dia da Mulher em 2007. É um dia como ontem e como amanhã. A única diferença é que entramos numa barbearia e escuta-se " Ouve lá pá, já compraste uma flor à tua Maria? ". Julgo que este dia existe para recordar os mais esquecidos de que há uma mulher, uma menina, uma princesa... no fundo, uma gaija a quem devemos reconhecer algum mérito. Pronto, bastante mérito. Numa perspectiva absolutamente emocional, reconheço sérias dificuldades em conceber um mundo sem mulheres. Mais ainda, reconheço alguma dependência destes seres tão encantadores como estranhos. É interessante dar uma volta sobre o Mundo e tentar entender o porquê dos diferentes conceitos que um homem atribui a uma mulher. O homem feio, gordo, barbudo, de unhas com 5 cm entende que a mulher é todo e qualquer objecto que deve ter numa mão uma panela e na outra uma colher de pau. Vem até à sala fazer turismo e aproveita para recolher as unhas do gordo barbudo. O homem psicologicamente afectado e precocemente demente com pontuações de maníaco-sexual, vê a mulher como uma superfície insuflável da qual se extrai prazer. O homem comum não vê a mulher. O HOMEM vê a mulher como uma flor. Absolutamente uma flor. Em toda a sua essência. Hum.....

15 comments:

Andreia said...

Pois é,às vezes as mulheres não sáo tratadas com a dignidades que merecem. Mas acredito que aos poucos isso está a mudar!

Anonymous said...

depois deste discurso tão bonito sobre as mulheres deixa-me fazer uma pergunta muito simples....

e tu, polarito, já encontrás-te a tua princesa?

não te demores, pois esta raça está em via de extinção........

Codinome Beija-Flor said...

É por ler algo tão lindo... que nós mulheres acreditamos que o mundo ainda tem cura.
Parabéns por ter tamanha sensibilidade.

Beijos

Nelson Reprezas said...

Nõ resisto a deixar aqui um modesto registo.
1 - Nem todos os homens são gordos e com unhas de 5 cm;
2 - Há homens magros e com unhas de menos centímen«tros que pensam e actuam exactamente como o post descreve;
3 - Há homens magros e com unhas de 5 cm;
4 - Há homens gordos e que roem as unhas;
5 - Finalmente, conheço algumas mulheres gordas e com unhas de 5 cm que não só acham que a um homem lhe fica muito bem panelas e colheres de pau como ainda lhas mandam à cebeça.

E poraí fora, meu caro. Esta coisa dos dias de é um aforismo. E as mulheres adoram aforismos. Mesmo os que, como este, foram inventados pelos homens.
E antes que me caiam as suas leitoras todas em cima (o que, de certa perspectiva não seria uma ideia totalmente descartável, com o devido respeito, como diria Manuel Monteiro)e me chamem sexista, idiota, dimorfista encartado e outros epítetos apropriados ao tema, retiro-me de mansinho, tal como entrei com os votos de que caibamos cá todos. Homens, mulheres e, até, crrelativos. E nos complementemos tal como a natureza quiz.
Um abraço para si e bons dias de feira :)

Black Cat said...

:) :)

Hum....uma flor...??
....que bonita descrição!!!

Eu como mulher, sorrio-te e agradeço!!

;)

brettinha do campo said...

ola!
filho , nem foste visitar a mae no dia da mulher !!!
:(((((((
tou mesmo sentida!!!
vai lá ver as fotos que tenho lá!
mas nao chores!!!
boa semana filho!

Márisa said...

Boa semana.
Beijinho

A Flor said...

Mas ouve lá ò Polarito, tu és "um flor"..... ou "uma flor"?!!... mas o que quer que sejas, eu penso que sejas uma flor, não irá influenciar, no quanto já gosto de ti.... :)
.... não irá influenciar, no bonito e generoso coração que tu tens... por isso, independentemente de seres um ou uma flor, o que me interessa é que tens uma "cor" linda e exalas um "perfume" que nos traz Paz, Harmonia e boa disposição..... e se mais flores houvessem como tu.... O MUNDO SERIA BEM MELHOR! Obrigado por seres assim, como és! :)

Resto de uma boa semana para ti.

Flor amiga

:)) Este meu sorriso é só para ti

Luísa said...

Parabéns pelo que és e por não teres medo de o mostrar.
Foi delicioso passar os olhos pelos teus escritos.
5*

Codinome Beija-Flor said...

Olá,
Deixei um dever de casa para você lá no meu canto é um "desafio".
Abraços

Xicha said...

Olá Polarito, hummmm estavas muito inspirado, gostei de vêr , espero que estejas bem deixo-te um grande abraço
Xi

A Flor said...

Passo rapidinho... para te deixar um beijinho bem florido e muitas gotinhas de amor. :D

Boa semana de trabalho.

Da amiga Flor

Márisa said...

Andamos desaparecidos?
Beijinhos

Anonymous said...

O dia da mulher faz-me lembrar aquelo lindo poema do Bocage:

Pinta-me os cabelos pinta-me
Pedia-me ela de joelhos
Peguei no pincel e na tinta
e pintei-lhos.

É lindo não é

Ou então um de Fernando Pessoa

Bunda que abunda
é bunda tétrica
medi-te bem a bunda
Com uma fita métrica

Isto são apenas alguns exemplos do romantismo profundo de decadas atrás, que podem e devem ser usados em serenatas nos dias de hoje.

Oh Polarito - já tens aqui fonte de inspiração!!!


viva o greenmagic

Anonymous said...

Lindo!!! Adorei...
Bjs
(espero que me reconheças pelo nick, se não.. dá uma voltinha no teu msn ;)...)