Wednesday, March 21, 2007

Sr. Francisco






Hummm....! Entrei de férias (apenas 2 dias), para balanço. Balanço emocional e físico. Nada melhor que o o mais conceituado retiro espírito-gastronómico do planeta: aldeia da Marmeleira! O balanço emocional foi, no limite, emocionante. Não há ar tão puro como naquele canto do mundo, as pessoas parecem desenhadas por filósofos da Antiguidade, as cores mais vivas, os olhares mais intensos, os segundos mais longos. Balanço positivo. Fisicamente falando, também é importante passar 3 dias numa aldeia assim, para entendermos a nossa pequenez perante um dos maiores prazeres da vida: movimentar os dentes num processo verti-longitudinal, enquanto, qual ceifeira debulhadora num campo de trigo, ingerimos porções de tudo aquilo que sabemos que não devemos ingerir, mas que teimosamente tragamos e devoramos. Aquele que inventou os doces deveria ser pincelado com calda de açúcar e atirado às abelhas, para aprender a não fazer coisas destas! À parte o balanço emocional e físico ultra-positivos, faço questão de vos apresentar o Chico (Sr. Francisco quando tem ar sério) que me acompanha há 12 anos em todos os retiros. Gastronomicamente, garanto-vos que todos os dias está preparado para o concurso "Felino com barriga mais redonda". Emocionalmente, é capado... :))

6 comments:

Codinome Beija-Flor said...
This comment has been removed by the author.
Codinome Beija-Flor said...

Segredos da Esfinge disse...
Vou anotar como dica de viagem.
Seeeeee!!!! um dia eu tiver o prazer de viajar já sei para onde ir.
Pena que tenho alergia, mas acho lindinho os gatinhos.
Boas Férias
Bjo

Andreia said...

Adoro gatos!

A minha gata desapareceu:(

brettinha do campo said...

ola filho!
muito prazer em conhecer o srº francisco e a srª boneca!
realmente muito giro e vê-se que estao a ser bem tratados, sim, porque disso entendo eu !
lol
ferias ?! outra vez !
todos os caes tem sorte, neste caso é mais um polarito , mas isso agora nao interessa nada!
eu lá terei que aguardar até junho!!!
:((((((
entao e as fotos da tua corrida de karting ???
estou á espera! beijocas !

Sofia said...

Mas esse Sr. Francisco é um gatão !! E a Sra. Boneca é mesmo muito charmosa.
Lá no meu blog estão algumas fotos dos meus felinos.
Abraços,

A Flor said...

Adorei que nos tivesses aprsentado os teus amiguinhos!~

O Chico, era bom para casar com a minha Becas, anda agora a atravessar o 1º cio da sua vida, está tãoooo meiguinha!!, ou melhor, ainda mais meiga do que já é!
Como eu tb penso estrelizar a Bekinhas, olha... ficava um casamento platónico! lol lol não podiamos era ser avós... ah ahahha
Mas seriamos COMPRADES!!! boa, boa! mas já pensar na boda... claro que seria na Marmeleira!!!
À 12 anos? a minha gata tem apenas 6 meses, mas gostaria que ela vivesse tb muitos anos! :D

Quanto às delicias gastronómicas, porque é que não me chamaste para te ajudar nessa tão diiiiificil tarefa? lol lol
(difícil qual quê!!)

Abraçinho colorido e recheado de muitas cores.

Fica bem

Flor