Tuesday, May 20, 2008

Parabéns... :) ... :(

Este ano não pude acordar e dar-lhe um beijo nem esconder as flores enquanto fingia não me recordar do dia. Não pude sorrir como sempre fazia, nem comer fatias de bolo como se não houvesse amanhã. O vazio inundou-me a alma como nunca tinha sentido. Este ano fiquei suspenso, alucinado, aturdido, desconcertadamente perturbado, contemplando um coração enorme de flores brancas, e outras tantas dezenas de flores dispostas em comoventes formas... rosas vermelhas deixadas ao acaso... com salpicos de chuva que teimavam em cair entristecendo o dia já triste. As velas, acesas desde sempre, nunca até hoje permitiram 1 segundo de escuro silêncio. Ainda assim a chuva invadiu-me o peito e o silêncio adormeceu-me o coração, num pesadelo que nos desperta quando pensamos que já somos suficientemente fortes. Desprovido de qualquer intencionalidade pedagógica, quem puder aproveite para gastar a palavra MÃE até esgotar a voz... vale a pena... porque de facto, nesta vida, pouco mais faz sentido...

1 comment:

Unknown said...

às vezes lá temos de acordar para a dura e cruel realidade...

Beijocas

P. S. Temos também de saber "esquecer" esses momentos para aproveitarmos a vida e não andar sempre a pensar em coisas tristes porque realmente a nossa vida não acaba aqui...e só temos uma!
(por alguma razão estranha (?) é mais fácil dizer que fazer...mas enfim...)