Realizou-se em Évora, 16-17 Dezembro, a I Grande Concentração do "Gang Triciclista", uma entidade sem fins lucrativos (bem pelo contrário) e que pretende transmitir aos seus associados (actualmente oito) experiências gastronómicas intensas nos locais mais inóspitos e recônditos do mundo, aproveitando os intervalos para passear um pouco a bicicleta (mas só se for mesmo preciso).
O dia 1 resume-se a provas gastronómicas e, no tempo restante, subida ao castelo do Giraldo, por caminhos de cabras... mas não umas cabras quaisquer! Pareceu-me caminho de cabras das montanhas com patas tipo "retroescavadoras" e de bodes daqueles bem fortes, os cobridores da população. No final do dia, passeio nocturno até o "gang triciclista" entender que não é conveniente concretizar passeios nocturnos porque não se vê.
O dia 2 resume-se a provas gastronómicas e, no tempo restante, passeio pelo centro histórico de Évora, destacando-se como marcos importantes de paragem as migas e os pastéis de nata conventuais.
Não vou divulgar números porque o Marco Chagas pode ser leitor assíduo deste blog, mas sinto necessidade de referir que 25 km em 2 dias e oito jovens desengonçados no final é, no limite e triciclisticamente falando... um sprint para o suicídio colectivo (qual Émile Durkheim, versão bicicleta).
O próximo encontro deverá decorrer em Janeiro. A primeira sugestão de destino a ser varrido pelos indomáveis triciclistas é Aveiro! Oxalá T-O-D-A-S as pastelarias, lojas, supermercados, talhos, lavandarias, etc... onde possa haver ovos moles, estejam fechados.
Trim, trim, trimm...
5 comments:
Quando eu aprender a andar de bicicleta e quando eu for passar férias em Portugal novamente, pedirei a minha inscrição em tal gang ;) ADORO PASSEIOS GASTRONÔNICOS ahahhahah
Abraços,
Eh eh, não é que ficámos bem nas fotos!!!!
Temos de repetir (mas para a próxima é mesmo para andar de tricicleta!!!).
Bjinhos natalícios
lololol
onde estas tu polarito ??
qual deles ?
diz lá !!!!!
vá lá !!!!!
fico á espera no meu canto....
Não é que ficámos mesmo bem!! Mas bem bem ficou um tal de Polarito de camisola de coloração Fúcsia/Gay;)
Aguardo pelo passeio a Aveiro...os ovos moles que nos aguardem.
Bjs
Patrícia Azeiteiro
Apesar de eu ser "gordinha", adoro andar de bike....
Beijoca florida da Flor :))
Post a Comment