Hoje quebrei as regras. Há campos da vida em que as regras estão desfazadas de qualquer sentido ético. Foi a pensar assim que nasceram os grandes ditadores, eu sei. Mas agora é diferente. Cada vez mais o Mundo parece um enorme aquário, onde a vida é demasiadamente triste. Bolhas artificiais, pedras artificiais, um navio artificial encalhado. Tudo dentro de um vidro e pronto, está feito. Os peixes não são assim tão infelizes, sofrem todos de amnésia retrógrada, a mais rara mas a mais feliz, ou seja, os tipos não se lembram de nadinha de todo. Passa o peixe anjo ao pé do coral verde e diz para o peixe palhaço:
"Eih, peixe palhaço, tás fixe pá?! Dá cá mais 5 (ou 50... sei lá quantos filamentos tem cada barbatana do peixe palhaço)! Queres ir logo passear de barbatana dada ao anoitecer? (que é, efectivamente, quando o puto lá de casa apaga a luz do quarto para ir nanar). E pronto. A memória dos peixes é de cerca de 4 segundos, ou seja, mais uma volta e o peixe anjo passa ao pé do coral verde e diz para o peixe palhaço:
"Eih, peixe palhaço, tás fixe pá?! Dá cá mais 5! Queres ir logo passear de barbatana dada ao anoitecer?"
O nosso Mundo está um Aquário! As pessoas não recordam, daqui a 3 segundos, as sensações que lhes foram proporcionadas há... 3 segundos! Vivemos fechados, sem vidro à volta! E eu continuo a quebrar todas as regras, de mochila às costas ou, em caso de alguém gostar de cavalitas, de alguém às costas. Eternamente Polarito Aventureiro... e o Mundo, esse, está todo à nossa espera...!!
Recordam-se do que leram há 3 segundos, suas abróteas ??
1 comment:
No rules...Great scotch!!!
Eheheh!!
Post a Comment