Sunday, October 05, 2008

Polarito, o Queniano!

Contrariando todas as Leis da Preguiça pelas quais tenho regido, orgulhosamente, parte das minhas manhãs, este domingo, 5 de Outubro de 2008, fica na história do país e do mundo como o nonagésimo oitavo aniversário da implantação da república e também como a data em que daqui a 1 ano se comemorará 1 ano sobre a histórica corrida de 1h40m do atleta Polarito. É um facto. Quatro horas após a entrada do corpo em processo de hibernação, o atleta (e, dadas as horas, suicida) Francisco Catows (aquele que se diz ser meu gato) decidiu fazer um treino de boxe. Sim, eram 8h e a minha cara era o saco. Pensei durante 3 segundos... deverei fazer criação de ratos no meu apartamento por forma a manter o Francisco entretido ou deverei fazer criação de cães no meu apartamento por forma a manter o Francisco escondido? Levantei-me, bebi leite, algumas canecas de leite, 2 torradas, cereais, 2 bananas e 1 manga. O Francisco prefere biscoitos de salmão. É muito burro, este gato. Fui correr. Até aqui, tudo normal. O problema é que eu sempre soube, principalmente desde o dia seguinte à puberdade, que havia algo em mim de queniano e não era a cor da pele. Vinte anos após este momento que veio trazer o sorriso à comunidade feminina a norte e a sul do Equador, descobri mais um traço comum. Corri como se não houvesse amanhã durante 1h40m. Só parei quando percebi que, querendo parar, as pernas já não obedeciam. Secalhar ia correr até 4ª ou 5ª feira, mas não quis experimentar. Não podia faltar ao trabalho estes dias e não é fácil utilizar o AS400 a correr. Tenho uma fã que aparenta entre 90-150 anos e que me bate palmas sempre que passo à porta dela. Diz que se pudesse vinha comigo e não me largava mais. Eu vou continuar ansiosamente à espera de ver desaparecer as 2 bengalas que tem ao lado :)

Eternamente Polarito Lá Dos África, e os gémeos, esses, continuam a latejar ... :))

No comments: