Wednesday, February 25, 2009

É sempre importante....

A vida já me ensinou que nunca se sabe o que nos espera do outro lado da esquina. Podemos estar todos lampeiros à espera de sol e aparece chuva ou à espera de chuva e aparece chuva e nesse caso somos uns lampeiros fixes. É bom fazer amizades nos 4 cantos do mundo. Os meus 3 cabelos brancos que, segundo o último estudo de mercado, me colocaram na lista dos homens mais desejados da Península Ibérica (estudo feito apenas em Portugal e Espanha) já podem ser disfarçados com este boné / chapéu / cena para a cabeça / avental mal colocado ou lá como se chama aquilo que aquilo. É uma amizade que me parece cada vez mais importante uma vez que prevejo mais cabelos brancos no imediato e a entrada da minha cabeça em processo de albinismo assusta-me um pouco. A minha capacidade de devorar comida e manter a insaciedade, obriga-me a manter amizade com tipos que, em qualquer esquina, nos oferecem suculentas sandochas de tudo e mais alguma coisa. É tanto entulho lá dentro que não consigo perceber se é uma sandes de carne ou de peixe ou de tubo de escape. Ora... peixinho semi-vivó-poluidó-frito! A especialidade de Istambul. É bom ter amigos que nem imersos em solução concentrada de Dolce & Gabanna Light Blue deixariam de cheirar a peixe frito. Mas é bom ter amigos assim. Imaginem no alto de uma montanha, a tranquilidade, a harmonia, os passarinhos a chilrear, as lagoas límpidas e cristalinas, a brisa de um vento que soa a harpa primaveril e ouve-se um grito: "Ou me dás uma bucha de peixe frito ou rebento este morteiro nos cornos deste carneiro!!!". É um pastor esfomeado e nunca se deve contrariar pastores esfomeados. É bom ter amigos pestilentos que fritam peixe da meia-noite à meia-noite, sem intervalo. Castanhas, por razões óbvias, é sempre bom criar amizade com um fornecedor oficial. Principalmente se não souber uma palavra em inglês. Ou português. Ou o que seja. Podemos sempre dizer que nos apetece atirar-lhe as castanhas mais o carrinho à cabeça que ele sorri na mesma. E assim se fazem amigos pelo Munde... Ora... tenho de ir que já me chama uma amiga escandinava ;)

1 comment:

Anonymous said...

tu com cabelos brancos?

que grande charme!!!!!!

beijos