No leste da Gronelândia, o urso polar é chamado de Tornassuk, "o mestre dos espíritos prestativos"...
Tuesday, December 15, 2009
Sunday, December 06, 2009
Monday, October 05, 2009
Tuesday, September 22, 2009
Tá nanar !!

Sem grande treino, noite após noite caminho para o recorde de adormecimento em menos tempo que eu sei lá o quê.
Julgo que já anda nos 3 segundos, mais centésimo... menos centésimo... Geralmente quando me deito, o processo de tirar o segundo pé do chão já é feito num quadro sintomatológico de sonambulismo. Julgo até que, muitas vezes, adormeço com um pé na cama, sofá, tablier do carro, banheira, balcão de um cliente, etc, etc... e o outro pé ainda no chão. O que é fantástico é o esforço inglório de tentar recordar a última imagem antes do abraço efusivo das pálpebras. É uma vida feliz a das pálpebras, já repararam? Passam o dia aos beijinhos, mais ou menos circunstanciais, lentos ou quase eternos. À noite abraçam-se e fazem sabe-se lá o quê, essas malucas. Ninguém me tira da ideia, que a pálpebra superior tenha mais um cromossoma X. De qualquer modo, no essencial, esta é a imagem (excluindo obviamente a Carmen Electra) que me parece ser a última que "fotografo" antes de nanar.... gostam...?
Monday, September 21, 2009
Sebenta de Geoquímica!
Gorila´s Home...

Thursday, September 17, 2009
Wednesday, September 16, 2009
Polarito, o Lavândulo

Wednesday, September 02, 2009
Tuesday, September 01, 2009
AAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHH!!
Friday, August 07, 2009
Tuesday, August 04, 2009
Thursday, July 30, 2009
"Estime bêr-te"

Monday, July 27, 2009
Just a light...
Uma imagem... uma flor...
O calor... o frio...
O brilho... o escuro...
Um gesto... uma pausa...
Uma palavra... o silêncio...
Um beijo... um suspiro...
Um sorriso... uma lágrima...
Dois anos depois, no mesmo segundo, já não posso segurar a Tua mão. Fixo os olhos na Tua foto, iluminada por uma mais uma vela. Onde deixámos o teu corpo, respiro átomos perfumados de flores. Desde esse dia sempre brilhou uma vela e sempre Tiveste um jardim perto de Ti. Sozinho fixei a Tua imagem. Não é comum estar petrificado, na solidão de uma noite, num cemitério adormecido no infinito do tempo. Mas recordei-me de cada segundo que passei conTigo na Tua última noite antes de viajares. Quis estar a esta hora tão perto de Ti e tão longe. Afinal, Estás a aqui a meus pés e lá em cima numa estrela. Tão longe e tão distante. Mas sempre tão perto...
Friday, July 10, 2009
Croatia & Slovenia & Bosnia

Epá... será que vou partir aquilo tudo por lá? ;)
Tuesday, July 07, 2009
The End...

Monday, July 06, 2009
Passion Flower
Quem quer ir ao Zoo ?!

Friday, July 03, 2009
Wednesday, July 01, 2009
Friday, June 26, 2009
Guiness Book of Finger Records!
Thursday, June 25, 2009
Ginger & Fred

A Ginger tem 17 anos, tem a mania que é grande e gosta de apanhar sol a tarde inteira. Daqui a 1 mês vai ao cabeleireiro (eu) e depois apresento-vos a ainda mais fashion Ginger!
O Fred é do meu tempo. Trinta aninhos. Não tem barba rija e uma ligeira penugem no peito (como eu) mas tem um tronco bem delineado (como eu). É um tipo porreiro. Veio do Japão e agora não quer sair de minha casa.
Começo a sentir que entre os dois há qualquer coisa... Straight ahead, Fred !!! ;)
Tuesday, June 23, 2009

(excerto da primeira publicação de uma das mais notáveis poetisas portuguesas, cujo nome não divulgarei até aprovação da mesma :))
Sunday, June 14, 2009
:)))))))))
Friday, June 05, 2009
Wednesday, June 03, 2009
Baleal
Pronto... venha a carta de despedimento!
Wednesday, May 27, 2009
Tuesday, May 26, 2009
Sunday, May 17, 2009
Fára de ser Falhaço, fá!


Eternamente Polarito Maduro... e o Mundo, esse, continua a girar e girar... e assim é que sabe bem! Quase tão bem como baba de camelo :):):) Para quando, Sofy ?
Domesticador de Kikos!


Está imaginado? Boa! Prossigamos!
Imaginem uma floresta onde não há árvores nem esquilos. Só silvas daquelas com farpas afiadas ao máximo. Mais ou menos oitenta e quatro quilómetros de silvas.
Está imaginado? Nice! Sigaaaaaaa!
Imaginem que não comem há 3 dias. Espreitem pelos 84 km de silvas. Lá ao fundo está a passar um espeto corrido com pernas. Ele pára a olhar para vocês. Vocês param a salivar para ele. Ele deixa cair um pequeno naco de picanha e dobra-se em jeito de sedução para apanhar, deixando cair 3 gotas de gordura. O cupim pisca-vos o olho e a salsicha acena para cima e baixo. Um must, este espeto corrido. Vocês põem-se na alheta, a correr que nem uns desalmados pelas silvas pontiagudas. Pelo meio caem 4 porcos-espinho que estavam armados em gaivotas. Que azar! Mesmo em cima dos braços que não estavam protegidos! O sprint continua! Está quase! Quaseee! Quaseeeeeeeeeee! Chegaram!!!! Os vossos braços parecem cactos, com a diferença de que os cactos têm menos espinhos!
Ora, é assim que a dona deste canito tem os braços. Garanto-vos. Eu vi. Por isso fui chamado para prestar os meus serviços de DCAONQPISPEDP (Domesticação De Canídeos Ao Domicílio, Nem Que Para Isso Seja Preciso Enchê-los De Porrada).
Ora... não resultou! O Kiko continua um verdadeiro assassino de braços! Entretanto foi reprovada a candidatura do Kiko para cohabitar a jaula dos leões, com a justificação (pausível, reconheçamos), que que não é fácil arranjar mais leões.
Thursday, May 14, 2009
Curta-metragem mental
Abro os olhos e espreguiço-me...
Sinto o frenético pulsar do sangue nos músculos...
Levanto-me... e comigo o gato... espreguiça-se em cumplicidade evidente...
Faço o tempo sem ponteiros...
Selo os minutos em caixinhas de cartão lilás...
Deixei de contar os segundos em que não estás...
Encho o pensamento de energia e faço uma curta-metragem mental...
Sorrio...
Os meus lábios desenharam pequenas linhas de expressão intemporal...
Um sinal tão claro de felicidade...
Vale mais que qualquer tesouro perto ou distante...
Olho em frente... fixo o horizonte... infinito...
O Mundo é uma laranja das pequeninas...
E então, ao longe como num suspiro, começo a sentir o meu coração reiniciar... :)
Parabéns, Mamã...

Sunday, May 10, 2009
O pico do Pico !

De olhos no Faial...

Yohh!! Táxiiiiiii!!!!
"... cortei o filhá puta do caniço e nessa tarde fodi pra cima de 30 peixes. Levava uma malga com um filhá puta de um bacalhau que era mais rijo e botava nuns "anzoles" todos fodidos que apanhava por baixo das putas das rochas. Ó car..., aquilo é que era foder peixe. Depois vieram esses filhá puta nos barcos e foderam a ilha toda. Havia de ter vindo mais um filhá puta de um vulcão para limpar o sebo a esses filhá puta (CATAPUM) ó car... foda-se... fodeu-se o filhá puta do motor... tá tudo fodido ó amigo..."
Subscribe to:
Posts (Atom)